Instagram

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

LUZ , CÂMERA, AÇÃO!!!


Palidez, olheiras e manchas? Ninguém merece! Siga o nosso guia para resgatar o ar fresh e o brilho roubados pelo inverno.

Santa massagem

Aplique o seu creme facial e faça esta quick drenagem para ficar com uma aparência descansada: desça os dedos (indicador e médio) devagar pelas laterais do rosto até chegar ao pescoço. "Bombeie" o espaço entre as clavículas com a ponta dos dedos. Finalize com leves beliscões do centro para fora, seguidos de tapinhas em todo o rosto.

Lábios calientes

Vermelho e rosa na boca dão um up ao visual. Escolha tons abertos, como o alaranjado e coral - são mais suaves do que as tonalidades de vinho, que deixam o look muito sério. "Os rosados em nuances quentes também são bem-vindos. Fuja do rosa-bebê opaco", ensina a maquiadora Vanessa Rozan, de São Paulo

Máscaras relaxantes

Recheadas de agentes hidratantes e antirrugas, elas são um bálsamo instantâneo para peles desidratadas ou marcadas por sulcos e rugas fi nas. Use-as uma ou duas vezes por semana - depois de uma noite maldormida, por exemplo.

Séruns poderosos

Manter a hidratação é fundamental para conseguir um rosto descansado. Além do seu creme habitual, invista em séruns com altas concentrações de princípios ativos, como vitamina C, retinol e extratos naturais. "Esses ingredientes aumentam a retenção de água, ajudando a preservar o brilho natural da pele", afi rma a dermatologista Sylvia Ypiranga, de São Paulo.

Guerra contra as olheiras

A coloração escura embaixo dos olhos pode ser o resultado de má microcirculação.Ela deve ser estimulada com cremes à base de vitamina K e alimentos ricos em vitamina C, como kiwi, frutas cítricas, groselha, pimentão, salsinha e limão, que reforçam a parede dos vasos sanguíneos.

Efeito camuflagem

"Para cobrir as olheiras, aplique um creme para a área dos olhos a fim de hidratar a região e, com a ponta dos dedos, passe um corretivo líquido, começando pelo canto interno e espalhando em direção à outra extremidade", ensina Vanessa. Nos dias em que os círculos estiverem mais destacados, evite o lápis preto.

Água-benta

Santa água termal. Se no verão serve para aliviar o calor, no inverno ela ajuda a hidratar a pele. "É uma ótima opção para ser usada sob os cremes e a maquiagem", ressalta a dermatologista Carmen Durazzo, de São Paulo.

Photoshop nas pálpebras

Uma boa base disfarça o ar derrubado de quem passou a noite insone. "Aplique o produto no rosto, com a ponta dos dedos (fica mais fácil de dosar), sem se esquecer das pálpebras", recomenda Marcos Costa.

Inchaço, out!

"Pela manhã, lave o rosto com água fria e faça compressas nos olhos", indica Carmen. "Depois, aplique nas pálpebras produtos com efeito descongestionante e que tenham aplicadores na forma de roll-on", sugere Sylvia Ypiranga.

Fios saudáveis iluminam o rosto

Cabelos limpos e sem fios arrepiados acabam com qualquer cara de cansaço. Para conseguir esse resultado, aposte em uma dupla efi ciente: máscara poderosa, aplicada uma vez por semana, e um bom leave-in para domar o frizz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Queridas,
Adoro quando vcs vem ate aqui, faça uma blogueira feliz faça seu comentário vou receber com muito amor e carinhos.

Vanessa Conte