Instagram

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

VC TEM UMA LOÇÃO CLAREADORA NA SUA NECESSAIRE?

Bom nos brasileiros amamos sol, certo? ( eu não, rsrsrsr) mais todas vocês gostam com certeza!

Se há um produto que é item de sobrevivência no verão é o filtro solar. Mas eu incluiria outro também: clareador. Seguindo a lógica de prevenção dos asiáticos que utilizam um – ou vários – cosméticos com ingredientes clareadores para evitar e atenuar manchas. Só que, ao contrário daqui que só há indicação de clareador para quando há incidência de manchas, os asiáticos usam para nunca surgir uma irregularidade no tom na pele. Sim, mesmo com a pele lisa e clara, eles usam produtos para prevenir tanto manchas quanto bronzeado. É conceito que eles chamam de bihaku, algo como “branco bonito”, e isso se refere para produtos que vão atenuar manchas, uniformizar a cor, melhorar a textura e iluminar a pele. Basta dizer que a principal preocupação dos asiáticos é com manchas de pele e depois com o envelhecimento, pois uma pele manchada denota uma aparência mais envelhecida que as rugas.

A praticidade dos clareadores é que você pode encontrá-los em loções, sabonetes, soros, hidratantes, filtros solares, bases cosméticas e pode usá-los a qualquer hora do dia. O melhor de tudo é que são usados agentes clareadores como ácido kójico, arbutin, vitamina C, niacinamida, extratos de alcaçuz, etc, em produtos populares. Enquanto que pagamos uma bagatela por uma loção com vitamina C derivada, lá no Japão esse ingrediente está disponível em inúmeros produtos de supermercados com um valor mais econômico.

Só para esclarecer, grande parte dos agentes clareadores vendidos aqui foram desenvolvidos há décadas pelos japoneses. Como no Japão a hidroquinona é proibida, empresas como Shiseido, por exemplo, pesquisaram e desenvolveram outros clareadores como substituto e cada vez mais novos ingredientes clareadores são descobertos.

Feito essa breve apresentação, trago hoje uma resenha de uma loção clareadora muito popular na Ásia: Hada Labo Shirojyun Arbutin Lotion.



Loção seria o equivalente ao nosso tônico, só que é um conceito diferente: enquanto que usamos tônico como complemento de limpeza; tônico na Ásia é usado como complemento no tratamento (suavizar, hidratar, nutrir, clarear…). Deve ser utilizado logo após a limpeza, umedecendo uma almofada de algodão e aplicando sobre a pele ou aplicando a loção na palma da mão e depois espalhando sobre a face. Dessa forma, você economiza, já que o nosso algodão além de “sugar” uma parte do produto, também pode ser áspero se esfregá-lo sobre a pele.


A loção Hada Labo serve para todos os tipos de pele é extremamente leve, tão leve que parece água. Deixa uma sensação de maciez e hidratação, sem comprometer a oleosidade da pele. Indicada para peles sensíveis, pois não leva álcool, fragrância e pigmentos. É livre de óleo também.


A descrição do produto informa que tem ação clareadora eficaz e anti-idade, pois os seus ingredientes inibem a formação de melanina, manchas escuras, sardas, restaura a pele das agressões ocasionadas pelo sol e tornando-a com coloração regular, brilhante e translúcida. Repara a umidade e melhora a elasticidade para uma pele bonita e radiante.


Assim, são três os benefícios:


*Duplo clareamento;

*Hidratação profunda;

*Reparação intensiva.

Há várias versões de frasco: 30, 100 e 170 ml. A embalagem é simples, com uma pequena saída para o produto que evita desperdícios. Basta virar o frasco sobre a mão ou algodão:





Textura aquosa e transparente:



Como é uma loção líquida, você pode despejar de 3 a 4 gotas sobre a palma da mão e com os dedos, aplicar na face e pescoço, como se aplicasse um hidratante ou base. Depois, dê leves batidas com as pontas dos dedos para ajudar na absorção. Você sente de imediato que cria uma película hidratante sobre a pele, mas nada pegajoso. Lembre-se, ele é um produto hidratante, então, não espere efeito seco sobre a pele. Ainda assim, a textura do loção é bem mais leve e agradável que os clareadores vendidos aqui no Brasil.

Eu não tenho problemas com manchas, mas resolvi adotar produtos assim para prevenir irregularidade no tom da pele. Mas acredito que pele pigmentada – propensa a ter manchas – deveria adicionar produtos clareadores diariamente, tanto para atenuar quanto para prevenir. Não espere que apareça a primeira mancha. Usar um inibidor da produção de manchas sempre, mesmo que você faça ciclos com outros clareadores.

Filtro solar protege e previne, mas a nossa pele tem memória e toda a exposição solar ocasionada na infância e juventude são responsáveis pela manchas e irregularidades no tom da pele. Então, mesmo usando filtro solar diariamente, a pele não está livre de futuras manchas decorrentes de exposições demasiadas no passado. Outros fatores como inflamações – tipo acne-, hormônios, medicamentos, podem ocasionar manchas que são complicadas de atenuar.

O ingrediente principal da loção é o arbutin. Arbutin é um derivado natural da hidroquinona extraído de plantas como a bearberry e cowberry. O seu grau de atuação se dá pela inibição da tirosinase, responsável pela produção de manchas na pele. É usada para prevenir e suavizar manchas, encontrado ate mesmo em loções corporais.

Ao contrário da hidroquinona que além de ser fotossensível, também pode danificar os melanócitos, o arbutin é mais seguro e pode ser prescrito em cosméticos para uso diurno, sem contra-indicação em longo prazo. Pelo menos se utilizado em concentrações cosméticas como 3 a 5%. Coadjuvante em benefícios é que arbutin tem ação anti-inflamatória e antioxidante e tem boa indicação para ser prescrito durante o dia antes da exposição solar.

Outra substância presente na loção é um derivado da Vitamina C. Inúmeros são os benefícios da vitamina C quando usado em cosméticos, entre eles, proteção solar natural, pois reforça a defesa da pele contra a radiação UV, ou seja, tem ação antioxidante; clareadora, pois inibe a função da tirosinase; melhora síntese de colágeno, ocasionado melhor firmeza á pele, etc.

Vitamina C derivada tem maior estabilidade e segurança para ser usada em cosméticos que a vitamina C pura, porém, este é mais eficiente em resultados. A vitamina C derivada nessa loção entra para complementar o clareamento, hidratar, restaurar e proteger a pele dos danos solares.

Completando os ingredientes, há a presença de ácido hialurônico como umectante, ou seja, ele retém umidade na pele. Ácido hialurônico é um ingrediente “coringa” em cosméticos asiáticos e você pode se beneficiar dele em vários produtos de skin care.

A loção Hada Labo torna-se mais um produto para ajudar no seu protocolo de tratamento de manchas, sem abrir mão dos seus ácidos e outros produtos clareadores. Mas sempre afirmo que clareamento de manchas é um processo lento, contínuo e com resultados variáveis e nem sempre eficientes. Você deve usar produtos diários, intercalar e observar qual agente clareador tem resultados mais satisfatórios.

O melhor é poder contar com um único produto que atua de três formas: clareamento, hidratação e anti-idade, em um veículo leve. Isso para mim é bem satisfatório, pois aplico no pescoço e penso em comprar um frasco maior para usar também nas mãos.

Hada Labo Shirojyun Arbutin é uma loção líder de vendas. Para ter uma ideia do que eu escrevo, há uma versão apenas hidratante que a cada 4 segundos um frasco é vendido no Japão! Além da loção, você encontra Hada Labo Shirojyun Arbutin em forma de essence (serum), foam (espuma), Milk (loção leitosa) e máscara facial para ser usadas em conjunto.

O sucesso dos produtos se dá porque Hada Labo é uma marca simples, mas eficiente. São linhas formuladas que segue a filosofia da marca “Perfect x Simple” e usam apenas ingredientes necessários para a sua indicação, embalagens simples, sem adição de substâncias que possam causar alergia, irritação ou desnecessária, assim, o preço é bem justo e os resultados excelentes.

 Ingredientes:

Water, Dipropylene Glycol, Glycerin, Arbutin, Betaine, PPG- 10 Methyl Glucose Ether, Disodium Succinate, Methylparaben, Styrene/VP Copolymer, Tremelia Fuciformis Polysaccharide, Sodium Hyaluronate (ácido hialurônico), Succinic Acid, Magnesium Ascorbyl Phosphate (vitamina C derivada).

Onde encontrar: as loções podem ser encontradas em sites como Ebay, Amazon ou encomendas com a Vânia (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215024182-hadalabo-japan-shirojyun-loco-170ml-_JM), que consegue essas maravilhas aqui para as meninas. A versão de 170 ml custa 69,70. Eu comprei a versão de 30 ml e paguei 27 reais.
  
fonte: Fernando Goober - http://vanitypills.posterous.com/










3 comentários:

  1. oi Vanessa
    quero te convidar para o sorteio no meu novo blog "pesquei na net", é um kit doce: cordão e pulseira cupcake, sorvete de morango, alfineteiro com alfinetes de cupcake e mais umas coisinhas... se puder passa lá e participa tá? o sorteio será agora dia 30/01...
    bjos
    Carmen

    ResponderExcluir
  2. amei seu cantinho e ja estou seguindo, aproposito Tem sorteio no FP de uma paleta de 120 cores modelo A, corre participar!­ ­
    www.feriadoparticular.com

    ResponderExcluir
  3. gostaria que me indicassem onde poderia comprar esse produto, to querendo demais...

    ResponderExcluir

Oi Queridas,
Adoro quando vcs vem ate aqui, faça uma blogueira feliz faça seu comentário vou receber com muito amor e carinhos.

Vanessa Conte