Instagram

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A arte de Se vestir Bem Parte 1


Estar bem vestido é, principalmente, questão de bom senso. Parece óbvio, mas nem sempre é. Vindo trabalhar de manhã, sempre me deparo com pessoas que chegam a me assustar pela forma como se vestem. Não, não quero dizer que toda mulher deve ter roupas caras ou andar com o último grito da moda para se vestir elegantemente. Apenas acho que determinados erros são simples de serem evitados e gostaria de comentá-los aqui. Daí a idéia de fazer esta série.

Para começar, que tal cada faixa etária usar roupas adequadas a sua fase de vida? Outro dia, vi uma figura risível. Era uma mulher de uns 45 anos, que já não primava muito pela beleza. Tinha um corpo até ok, mas o rosto entregava fácil a idade. Como ela estava vestida? Com uma micro-saia drapeada xadrez de Gales, uma mini-blusa regata branca, uma legging também branca e uma sandália dessas de surf. Socorro!  Nem meninas de 15 anos ficariam bem com aquela roupa, muito menos uma senhora!

Primeiro porque roupas de surf são para meninas até 20, 22 anos. Depois disso, é certeza de pagar um King Kong. Tudo bem, algumas peças menos ousadas até são passáveis. Mas, mais uma vez, bom senso é fundamental.

Outro erro: usar branco. É muito complicado! Se você tem gordurinhas, mesmo que mínimas, elas ficarão gritantes com esta cor.

Terceiro, umbigo de fora. Olha, apesar de estar longe de minha melhor forma física, tenho a felicidade de ter uma barriga que não ganha pneus facilmente. Ganho lateral, mas não barriga mesmo. E não a coloco de fora. Tive a adolescência inteira para isso, agora, não. Se você tem mais de 25, passe longe. Não, não é sexy para você. Gisele pode até usar, mas ela não é uma mulher normal.

Enfim, para quem quer comprar roupas bacanas, condizentes com a faixa etária em que está, deixo algumas dicas:

De 14 a 25

Use e abuse de decotes e roupas curtas. Você só terá esta idade uma vez, divirta-se! Marcas legais:

- Billabong, Osklen e marcas de surf
- 3R, Nucleon e até parte infantil e jovem da C&A e Renner.
- As mais abastadas podem atacar as sessões acima na Daslu, por exemplo.
- Revanche.

De 25 a 35 anos

Aquela fase nebulosa que você nem é velha o suficiente para bancar a executiva, nem nova o suficiente para encarar uma mini-saia no trabalho…

- M. Officer (Miele para festas é incrível!)
- Zara Woman
- Parte mais séria da Renner e da C&A
- Fórum e Tufi Duek.

De 35 anos em diante

Provavelmente você já tem uma carreira construída, família, filhos, tudo isso ou pelo menos uma dessas coisas. Não dá mais para bancar a adolescente e a beleza agora está estritamente ligada à elegância.

- Shoulder
- Mara Mac
- Erva Doce e Armazém
- Daslu mesmo, para as poderosas.

Claro que se você gostar de uma peça em uma loja e ela estiver aí em cima como para outras mulheres que não você, nem sempre é preciso deixá-la de lado. Adoro as blusinhas da Shoulder e jeans da Revanche, por exemplo. Só não dá para acreditar sempre quando a vendedora diz: “Ai, você ficou ótima! Está até COM CARA DE MAIS NOVA”. Se ouvir isso, fuja léguas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Queridas,
Adoro quando vcs vem ate aqui, faça uma blogueira feliz faça seu comentário vou receber com muito amor e carinhos.

Vanessa Conte