Instagram

segunda-feira, 12 de março de 2012

Paixão Oriental - B.B Cream

Oi meninas sabe de uns anos pra vejo minha paixão pela cultura, cozinha, moda e o famoso espirito oriental aumentar. tudo que vejo que vem da terra do sol nascente me faz suspirar bastante. Adoro aquele jeito boneca das adolescentes ja poito.

Ai fiquei aqui me perguntando conseguem aquele efeito magico, alem de se alimentarem super mega bem, sim porque a comida japonesa e a melhor do mundo e super natural, nada de conservante fora o habito que eles tem de beber muito chá, que rejuvenesce e emagrece. Moraria no japão tranquilamente, e ainda voltaria magérrima# japão love.

Vamos começar falando dos famosos e apaixonantes B.B cremes.

O que é um B.B creme Vanessa? Base? Primer? Corretivo? Hidratante? Clareador? Anti-idade? Protetor? Tratamento?

Se eu disser que é – quase – tudo isso!

eu explico tudinho!

É uma febre na Coréia em termos de cosméticos. Inicialmente foi desenvolvido na Alemanha, especificamente indicado por dermatologistas para ajudar na regeneração e cuidados da pele de pacientes que passaram por uma intervenção a laser. Quem já fez uso de laser compreende que a pele fica por algumas semanas muito castigadas, descama, arde, fica irritada, até a pele voltar ao normal. Então, era indicado um produto para recuperar e hidratar essa pele e, ao mesmo tempo, atenuar ou corrigir essas imperfeições temporárias.


Não demorou muito para os asiáticos formularem esse bálsamo e se tornar um cosmético disponível ao grande público. E ganhou status depois que as celebridades passaram a usar.


Mas por que esse apego tão grande ao BB Cream?

Por que ele se adapta aos diversos tipos de pele, em especial, as mais sensíveis. Também por ter uma fórmula mais leve e propriedades terapêuticas, também pode ser usado em peles com acne e com imperfeições cutâneas, pois seus ingredientes podem suavizar e amaciar a pele.

Outros atrativos são as suas paletas de cores, que vão de vários tipos de bege, e sua cobertura não tão espessa que o tornar um excelente corretivo para camuflar olheiras manchas senis e sardas; revitalizar peles cansadas; atenuar cicatrizes de acne; controlar oleosidade; dar brilho; uniformiza a tonalidade; garantir um viço natural à pele de efeito prolongado e continuo; como base para maquiagem e até proteção solar. Tudo isso somado a uma textura mais natural e não-oleoso, sem pesar na face e o melhor, no bolso. Sim, em geral são encontrados ao preço de um hidratante ou filtro solar.

À primeira vista pode parecer apenas um corretivo, usado para dar um acabamento uniforme e atenuar imperfeições. Porém com o seu tempo de uso, a pele fica com uma textura mais uniforme, revitalizada e até mais jovem. Dependendo dos inúmeros ingredientes nas suas fórmulas, como filtros minerais, cafeína, antioxidantes e ingredientes naturais como aloe vera, extratos de camomila e alecrim, ceramidas, jojoba, chá verde, ginzeng, centelha asiática, caviar e muitos outros.

Eu acredito que o maior “problema” é encontrar o BB cream adequado para o tipo de pele: textura (para peles secas, oleosas ou mistas), possível problema de pele (oleosidade, cicatrizes de acne, manchas solares, desidratação, espinhas, poros dilatados, olheiras…) e o tom mais natural, podendo variar entre um tom mais claro, natural, rosado ou amarelado. Há a criatividade de misturar determinadas cores para encontrar um tom mais harmonioso.

Como se usa?

Basicamente como uma base, ou seja: após a limpeza/ tonificação/ hidratação (ou produto de tratamento que esteja usando). Depois dele, pode aplicar um filtro solar, caso o BB cream não tenha esse tipo de proteção, e um pó facial. Como toda base, deve aplicar uma pequena quantidade na palma da mão e espalhar em cinco pontos da face: testa, nariz, queixo e bochechas. Dica: espalhar com esponja ou pincel de maquiagem. Qualquer possível retoque, espere alguns minutos, pois a cor dele tende a escurecer levemente.

Use um bom limpador, como óleos de limpeza e demaquilante específicos para retirá-lo.


















Uma boa opção para quem quer conhecer o BB cream é a caixa de miniaturas da Skin79. Promete textura aveludada, clareamento, elasticidade e hidratação: com coenzima Q10, extratos de caviar e chá verde, peptídeo, ceramidas, aloe vera, pós de pérolas e diamantes. O consumidor tem a oportunidade de experimentar vários tipos de tonalidades/ textura para verificar qual delas fica melhor na pele. Embora não tenha propriedades matificantes, esses produtos não pioram  a oleosidade e ainda é possível “segurá-la” por mais tempo. São elas:

Skin 79


  • The Prestige BB Diamond Collection: a tonalidade é bege-claro rosado e indicado para pessoas mais claras. Com adenosina e arbutin, para hidratar, firmar e clarear manchas. Na fórmula diz ter pó de diamante, rubi e ametista para tornar a pele mais radiante. Com proteção FPS 25 PA++.
  • Luminous Pearl BB Diamond Collection: tudo que for “pearl” ou “luminous” já se esperar ser mais claro – ou muito claro – e aspecto perolado e luminoso. Acredito que fique mais adequado para usar à noite.
  • Super BB Pink Triple functions: a tonalidade dele já é um bege-médio rosado, para peles mais escuras. Como tudo que tem “Pink”, ele serve como base de acabamento para esconder imperfeições, por isso sua consistência é um pouco mais grossa e contém um “mix” de estratos naturais de girassol, arroz e hera para hidratar e revitalizar a pele, protegendo das agressões naturais e FPS 25 PA ++, agentes clareadores e anti-idade.
  • Super BB Gold whitening: a tonalidade dele é um bege-amarelo, um tom mais próximo dos asiáticos. A função dele é nutrir (tem pó de ouro e extrato de caviar), clarear a pele, proteção FPS 25 PA++ e atenuar rugas.




Onde comprar BB cream?

Sites estrangeiros:

ichibankao.com
bobodave.com
cosme-de.com


e então vamos comprar B.B cream hoje que quer levanta a mão 0/.

2 comentários:

  1. Oi Vanessa, está melhor?
    Menina ontem e segunda-feira tivemos greve de ônibus aqui em BH não sei se vc viu no jornal, foi um sufoco conseguir vir trabalhar, tive que arrumar carona até o metrô. Hoje parece que deu trégua, consegui vir de ônibus. Melhoras pra vc, bjs

    ResponderExcluir
  2. Vanessa, vc tem verificação de palavras no comentário. Vc postou aquele desabafo no blog e agora me dei conta de uma coisa ás vezes vc não recebe mais comentários por causa disto nem todo mundo tem paciência para estas verificações e acaba desistindo de comentar. Se vc quiser tirar é só ir lá em configurações, comentários e marcar a opção não para verificação de palavras. Eu também tirei do meu. Depois vc me conta se as amigas estão comentando mais. Bjs

    ResponderExcluir

Oi Queridas,
Adoro quando vcs vem ate aqui, faça uma blogueira feliz faça seu comentário vou receber com muito amor e carinhos.

Vanessa Conte