Instagram

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Provençal, o que é ? que estilo é esse ?


Este estilo anda em alta nos últimos tempos, com muitas blogueiras e leitoras de plantão in love por ele. Bem, eu não sou diferente, confesso que A-DO-RO móveis provençais. Mas afinal, qual a origem deste estilo?


Provençal vem de Provence, região situada no sul da França que batizou esse estilo simples e romântico de decorar. A Provence tem um papel mais tradicional na cultura francesa do que se imagina. São de lá as belíssimas paisagens das plantações de lavanda, que desde a idade média é a matéria-prima da perfumaria tão famosa desse país. E esse mesmo cenário encantador serviu de inspiração para algumas obras de Van Gogh. Na culinária a Provence contribuiu com o conhecido mix de ervas aromáticas que são o tempero-base da cozinha mediterrânea, as Herbes de Provence.

A França do Palácio de Versalhes tornou-se para o mundo a referência no que havia de mais sofisticado nos séculos XVI e XVII. E, se influenciava o mundo, como isso se daria dentro do próprio país? Da falta de condição financeira surgiu uma alternativa criativa. Os artesãos, para esconder os defeitos da madeira mais inferior, inventaram uma mistura à base de gesso e cola, chamada gesso-cré  Essa mistura disfarçava os defeitos da madeira, mas com o tempo a pátina se desgastava e o móvel adquiria aquela aparência que criou o estilo. Quando Maria Antonieta mandou construir nos jardins de Versalhes sua “pequena vila”, e a decorou dessa maneira, o estilo provençal ganhou status e virou sinônimo de elegância.


Além da pátina, o estilo se compõe das estampas em tons suaves de azul, verde e rosa, listras e cenas rurais chamadas de toile de jouy, todas aplicadas aos tecidos e às louças que completam o charme do estilo rural francês.





Tecido Sarja Supreme Toile Donatelli (R$ 76,80, o metro)


Móveis
Com formas arredondadas e detalhes de palha, eles são sempre brancos. O ferro patinado é usado nos lustres com cristais, que dão um ar romântico ao ambiente.



Agora vou mostrar meu sonho de consumo!
Penteadeiras Provençal!
 linda mais moderna!
 Que linda essa !

 Olha essa super delicada !

 Esta é mais clean, para quem gosta de poucos detalhes!

Mais essa gente e meu sonho mesmo! bem da época que o estilo foi inventado. 
quero uma casa toda assim!!!!
agora pensa essa belezura com essas coisinhas na bancada
Produtos da nova linha Seiva ílex , que e de Passo Fundo- Rs, parceira querida daqui do MT.
o site da loja esta saindo do forno passem lá e confiram!
para ir direto para lá aperte Aqui

APAIXONANTE!

Beijos em todos...

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Inauguração " Armazém Seivaílex "


No dia 9 de outubro foi inaugurado em meio muita festa e gente bonita o Armazém seivailex em Passo fundo - Rio Grande do Sul. 




Com a repaginada da marca a seivailex trouxe para os seus produtos todos os benefícios da erva-mate só que agora de uma maneira mais artesanal e rustico-chic.
Sabe aqueles frascos que namoramos nas vitrines com um ar provençal dignos de penteadeiras de divas Hollywoodianas isso você encontra no Armazém, que por sua vez e vitrine de todas as diversas possibilidades que a poderosa erva-mate proporciona à beleza, onde todos os produtos são formulados contendo os ativos desse extrato natural, com reconhecida ação antioxidante e bactericida. As linhas foram desenvolvidas combinando aromas nobres e ativos naturais que remetem ao campo e a flora brasileira. . me apaixone!!! 
"Buscamos oferecer uma experiência sensorial completa aos nossos clientes. Visual, tato, olfato e até o paladar são trabalhados no espaço. Queremos que você sinta em todos os sentidos, tudo que o Armazém Seivailex tem a oferecer "diz Daiane Colla.


 Aromatizantes de ambientes nunca mais vivi sem um, faz toda diferença na sua casa e ainda por cima da um identidade diferenciada ao seu lar. tem coisa melhor que uma pessoa querida lembrar sempre do cheirinho gostoso que tem sua casa?


 A linha Erva Mate o carro-chefe da seiva ílex agora com roupinha nova que ficou belíssima.
 Das folhas da erva mate é retirado um extrato natural e puro, rico em vitaminas, flavonoides, xantinas, saponinas e taninos. Delas, também é retirada a essência da erva mate, de cheiro leve, fresco e marcante.
pensem em uma coisa boa pro corpo pensou erva mate- Seivailex.
 Saboaria rústica, com sabonetes naturais, produzidos com glicerina, óleos e manteigas vegetais. Todos os produtos oferecidos podem compor kits para presentes personalizados. quer dica melhor para o final do ano!
E vocês ainda não tiveram oportunidade de conhecer e encantar seus sentidos em um espaço único em Passo Fundo, então viram o que estão perdendo.

Ficou com vontade? Corre pra lá. Moron 1212, em frente ao Bar Brasil, Passo Fundo - RS

Eu sei vocês devem estar se perguntando o que o Rio Grande do Sul tem haver com o Pará ? Quando comecei o blog e fui em busca de parceiros encontrei na seiva ílex tudo o que eu queria, gente empreendedora, focada e determinada. Ai juntar o blog com um empresa deste porte era um sonho e pra minha surpresa tive um sinal positivo da sua Diretora a bela Juliana B. Ferraz que carinhosamente me recebeu de braços abertos.
Obrigado Ju por fazer parte deste 1º aninho do blog.

Site da marca esta quase finalizado assim que ficar pronto falo pra vocês ok!

sábado, 20 de outubro de 2012

Volteiiiiiiiiiiiiiiii!

Saudades ....

Estava mudando o blog e fazendo umas coisinhas por isso estava ausente, mais agora ja da pra voltar pra falar de coisas que eu AMO!

tem muita novidade por ai beijos ...