Instagram

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ESCLARECENDO: CHAPÉU, CASQUETE, VOILETTE E FASCINATOR.

Mas o quê vem a ser um Fascinator?

Bom, para chegar no Fascinator, vamos começar falando sobre chapéus.

Na verdade não tem nem muito o que explicar sobre chapéu, né gente? Acho que todo mundo consegue saber que um chapéu é um Chapéu quando vê um, certo? É aquele acessório que, basicamente, esconde mais o rosto e protege o rosto dos raios solares. Em eventos sociais, devem ser combinados com a cor da roupa, que por sua vez devem ser mais sóbrias e discretas, pois a atenção estará voltada para o enfeite.



















Sobre o Voilette, não sei se muita gente já ouviu falar, mas creio já terem visto. É um véu que cobre o rosto, enfeitado com penas e pedrarias. Atualmente ele pode ser visto em eventos como casamentos.














Já a Casquete, que tem mais jeitiho de chapéu, é um acessório usado na lateral e preso com grampos e hoje em dia também aparece em tiaras, podendo ou não, ter um véu.

















E o tão falado Fascinator nada mais é do que um enfeite com todo o tipo de penas, pedrarias, flores e o que mais o designer conseguir imaginar. Algumas fascinators já vem com uma presilha para fixá-la nos cabelos ou até mesmo uma tiara estreita. Inicialmente o nome Fascinator era usado para denominar enfeites de cabeça feitos exclusivamente de renda ou lã (muito comum na Inglaterra), mas que agora está mais abrangente.



Agora conhecendo a diferença fica a dica. Chapéu tem função protetora, como falamos. Então, não é pra ser usado a noite. Já as casquetes e outros acessórios de cabeça estão liberadas desde de que você tenha estilo para usar e não pareça fantasiada.

fonte: FIT consultoria de imagem

4 comentários:

  1. Vâ, obrigada pelo comentário e pelo post mega esclarecedor!!! Vc é muito boa nisso:) beijos, Gabi.
    http://descedoponei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso o post!!!! Parabéns pelo blog!!!
    bjuss!

    http://afrodittes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Vanessa eu confesso que morria e não sabia a diferença de um para o outro. Acho tão lindinho o Casquete, mas acho q se eu for usar aqui em Fortaleza vão ficar me apontando na rua rs. Ahhh sobre o post das calças jeans!! Eu quero muito tua ajuda. Eu trabalho na Embratel na área tecnica, então sempre toh mexendo em equipamentos de telecom, em alguns momentos preciso subir escadas para acessá-los e acabo andando mto td dia, pq os equipamentos não ficam na sala onde fica meu computador entao..rola muita caminhada diária. É tanto que chego no trabalho de salto e troco por uma sapatilha p/ passar o dia e na hora de ir emborar volto o salto de novo..rsrs. Vou ficar esperando ansiosa pelo post!! :)
    Bjus
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu acho um LUSHO só esses chapéis.

    ResponderExcluir

Oi Queridas,
Adoro quando vcs vem ate aqui, faça uma blogueira feliz faça seu comentário vou receber com muito amor e carinhos.

Vanessa Conte